16 de jun. de 2011

Mobilizações PUCRS - FORA MÁFIA DO DCE

  
 FORA MÁFIA DO DCE DA PUCRS 
Repasse realizado pelos estudantes da ANEL na PUCRS: Daniel (direito), Roberta  e Taili (serviço social)


Ontem foi mais um dia de intensas mobilizações da PUCRS. Às 18:30 foi feito um ato contra a opressão machista na PUCRS e pela punição dos agressores. Logo após, às 19:30, mais de 200 estudantes se dirigiram ao prédio 40 para acompanhar a reunião que ocorreria lá. Ainda na terça-feira havia sido garantida uma reunião da reitoria, junto a representação dos estudantes e alguns parlamentares para conquistar uma DCE democrático. A reitoria da PUCRS tentou de todas as formas desmobilizar: primeiro transferiu a reunião do prédio da reitoria, que fica no meio do campus, para o prédio 40, que fica escondido; depois tentou evitar que alguns parlamentares e advogados entrassem na reunião. A reunião só iniciou após as 21:30 e a reunião deu passos importante para poder ter eleições por urnas eletrônicas na PUCRS.
Ontem durante a concentração foram feitas dezenas de falas em apoio as lutas dos estudantes da PUCRS. Entre elas, falou o companheiro Daniel do Direito da PUCRS, a companheira Carine pelo D.A de pedagogia da UFRGS e a Ludimila pela ANEL-RS. 
            Apesar das tentativas da reitoria, o movimento continua grande, hoje está previsto um grande ato para as 19h. Nós da ANEL continuamos mobilizados! Já foram distribuídos 500 adesivos exigindo a saída da Máfia do DCE. Lutamos por punição aos agressores e novas eleições para o Diretório Central de Estudantes. Convocamos a todas as entidades e estudantes a estarem mobilizados hoje.