1 de mar. de 2012

Cresce o novo movimento estudantil na Unisinos!

É ISSO AE GALERA! POUCO A POUCO O BLOG DA ANEL-RS VAI RETOMANDO SUAS ATIVIDADES, ACOMPANHANDO AS LUTAS E ATIVIDADES DO MOVIMENTO ESTUDANTIL. EM BREVE ESTAREMOS COM CARA NOVA, AGUARDEM...

Acompanhem abaixo o relato do estudante de Direito da Unisinos Lucas Fogaça, sobre a organização do novo movimento estudantil na Unisinos!

Estamos vivendo um momento ímpar na UNISINOS! Está em gestação um novo momento do movimento estudantil nesta universidade, marcado pela democracia, organização e combatividade!
Em dezembro de 2012, já em meio as provas finais e com um aumento no valor da mensalidade que totalizaria 17,45% em 12 meses, nasce um coletivo organizado e indignado com este aumento. Este grupo ganha uma sobrevida quando já no período de férias um setor da universidade vaza os dados pessoais (CPF, RG, Endereço completo, telefone, e-mail, etc) de 23.335 estudantes! Hoje foi o segundo dia de aula e estudantes dos mais diversos cursos, mas em peso do Direito e da Comunicação (centro 3), se somam as panfletagens, passagens em salas de aula, etc na construção de três atividades:

06/03 ATIVIDADE CONTRA O AUMENTO DA MENSALIDADE!
Entre o centro 3 e 4, atrás do restaurante Fratello! 19h

08/03 DIA INTERNACIONAL DA MULHER, DEBATE SOBRE O MACHISMO!
No Centro Acadêmico dos Estudantes de Direito! 19h30min

14/03 ENSINO PAGO EM CHEQUE! DEBATE COM ESTUDANTES DE OUTRAS UINVERSIDADES SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR!
Local à definir

As mobilizações dos estudantes da PUC-MINAS servem de exemplo para nós! Assim como os estudantes de lá, aqui estamos organizados e prontos para lutar contra mais este aumento!
Queremos mandar um recado para os estudantes da PUC-MINAS: Saibam que não estão isolados, assim como a privatização do ensino superior é um fenômeno em curso no âmbito nacional, em todos os lugares do do País surgem mobilizações. Para os estudantes da PUC - MINAS cantaremos "O estudante, é meu amigo! Mexeu com ele mexeu comigo!"

É a convicção da necessidade de construir um outro projeto de universidade e sociedade que move este coletivo! Convidamos a todos os lutadores e lutadoras a virem participar do MOVIMENTO SOMOS INFINITAS MENSALIDADES e lutar para termos a universidade que queremos!

Nos curtam no facebook! http://www.facebook.com/pages/Movimento-Somos-Infinitas-Mensalidades/300630876637741
 




 Lucas Dallarosa Fogaça
Estudante de Direito da UNISINOS, membro do Centro Acadêmico dos Estudantes de Direito (CAED) e da Assembléia Nacional dos Estudantes LIVRE (ANEL)!