5 de jun. de 2012

Assembleia Geral de Estudantes da UFRGS

Ontem dia 4/6 em CEB extraordinário mais de 20 DAs e CA.s conjuntamente com o DCE definiram por realizar uma Assembleia Geral de Estudantes, frente a conjuntura nacional com 49 federais em greve e que aqui na UFRGS problemas é o que não falta.


DAD Interditado, os cursos das artes a muito tempo não tem invenstimentos em estrutura, fora os problemas curriculares e falta de professores. Ontem as artes realizaram uma assembleia geral para se organizar e continuar a luta pelas reformas e mais investimento nos cursos das artes (Teatro, Artes Visuais, Música e Dança).






Direito: O curso de direito é a maior prova da falência do REUNI, lá se ampliou muito as vagas, elas dobraram, porém não se aumentou o prédio e hoje mais de 140 estudantes que irão ingressar no próximo semestre não tem salas para assistirem as aulas. Os estudantes do direito fizeram um vídeo muito criativo para explicar o que está ocorrendo.








Frente a esse problemas e diversos outros que surgem na plataforma dos estudantes que está sendo construída pelo CEB e será apresentada na assembleia geral, os CEB em conjunto com o DCE convoca para uma assembleia geral de estudantes dia 11, segunda-feira, as 10:30 no estacionamento do direito.