14 de jun. de 2011

FORA MÁFIA DO DCE DA PUCRS! #DEMOCRACIAJÁ

 Hoje cerca de 600 estudantes se reuniram na PUCRS para protestar contra a máfia do DCE, e fecharam a Av. Ipiranga por cerca de 30 minutos. A manifestação percorreu o campus aos som das palavras de ordem: "DCE, que papelão! Bate em mulher e frauda eleição!"

Cada vez mais estudantes se somam a essa luta que começou com o impedimento das chapas de oposição de  se inscreverem no CONUNE, e culminou com a agressão de duas estudantes por parte de integrantes do DCE, ontem à noite. Mas essas atitudes são apenas amostras do que os estudantes da PUCRS vêm sofrendo há mais de 20 anos sem eleições democráticas para a gestão do diretório.

É hora de dizer CHEGA! Os estudantes reunidos hoje mostraram que o movimento não cessará até que haja democracia de fato na Universidade e que os mafiosos do DCE sejam punidos pela corrupção e pelas agressões cometidas ao longo de todos esses anos.

Esse ato vitorioso de hoje, que conseguiu reunir centenas de estudantes, é apenas o começo de uma luta que certamente alcançará a vitória com a mobilização e a organização do movimento estudantil, que exige DEMOCRACIA JÁ na PUCRS!

Nós da ANEL nos somamos nesse movimento, reunindo estudantes da PUCRS mas também de diversas Universidades e Escolas, pois só com unidade na luta poderemos dizer BASTA a essa ditadura do DCE.


Acreditamos que é possível construir nas lutas um novo movimento estudantil!

Amanhã, 16/06, estaremos lá novamente para dizer: 
Já caiu esse DCE! Eleições democráticas já!