13 de jun. de 2011

Nota de APOIO aos servidores!



Nós da ANEL RS damos total apoio aos servidores da UFRGS, UFSM, UFCSPA e FURG que estão realizando paralisações e manifestações nessas últimas semanas. A luta dos servidores por melhores salários e condições de trabalho é a luta de tod@s estudantes que defendem uma universidade realmente pública e de qualidade. O Governo Dilma se nega a negociar com os grevistas, mostrando que para o atual governo os servidores e a educação ficam em segundo plano. Chamamos a tod@s nossos colegas que são bolsista administrativos que se integrem as paralisações e mobilizações. Somos contra a terceirização nas universidades públicas e defendemos o livre direito de greve!

Força na Luta e Saudações Estudantis.

ANEL - RS ( Assembléia Nacional de Estudantes - Livre)



Greve ao redor do País

Subiu para 34 as universidades federais cujos técnico-administrativos paralisaram as atividade em função da greve organizada em todo o país pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras – FASUBRA. Veja quem já aderiu:



UFRN;UFRPE;UFSC;UFPE;UFOP;UFMT;UFT;UFAM;UFSM;UFSCar;UFES;UFRGS;UFAC;UFRA;UFCSPA;UnB;UFBA;UFMA;UFJF;UFG;UFMG;UFVJM;UFRRJ;UFS;UFV;UFPB;UFCG;FURG;UFF;UFERSA;UFRB;UFLA;UFAL;UFSJ.

Demais Universidades:


UTFPR – Assembléia Geral dia 14 de junho;


UFRJ – Deflagração de greve para o dia 15 de junho;


UFTM – Deflagração de greve para o dia 15 de junho;


UFPI – Deflagração de greve para o dia 15 de junho;


UFGD – Deflagração de greve para o dia 15 de junho;


UFPR – Assembléia Geral dia 15 de junho;


UFU – Deflagração de greve para o dia 16 de junho;


UFC – Deflagração de greve para o dia 16 de junho.


Universidades sem informes: UNIR, Unifap, Unirio, Unifesp, UNIFEI (Itajubá), UNIFAL (Alfenas), CEFET/MG, Unipampa, UFABC, UFFS e Unila.


Universidades que não aprovaram greve: UFPel e UFMS.