30 de ago. de 2011

REITORIA DA UFRGS OCUPADA

     Olhando para o lado esquerdo vemos pessoas preparando carreteiro e servindo biscoitos e frutas. Do lado direito, um grupo preparando cartazes e "pirulitos". À frente, inúmeras barracas e colchões.
Este cenário poderia ser confundido com um lanche coletivo ou quem sabe com um acampamento, se não fosse a determinação e a disposição de luta dessas pessoas.
     Os que aqui estão são servidores da UFRGS, em greve por mais de três meses e a juventude combativa gaúcha, que presta o seu apoio às greves e às mobilizações! O que nos une aqui é a certeza da necessidade de lutar! Lutar por melhores salários, lutar por mais professores, lutar por mais servidores, lutar pela educação e contra os planos de ataque do governo Dilma! No início de seu mandato, como uma recepção aos trabalhadores, Dilma cortou 50 bi dos gastos públicos. Ontem, cortou mais 14 bi. É necessário esclarecer: primeiro, que Dilma corta os gastos públicos para aumentar o superávit, ou seja, pagar os juros da dívida pública (leia-se, pagar os banqueiros e latifundiários). Segundo, que este método de luta é a última opção dos trabalhadores que por mais de três meses vem se mobilizando, sem sequer serem recebidos pelo governo. 
     Por tudo isso, a ANEL se faz aqui presente, ao lado dos trabalhadores que constróem a universidade pública! Não aguentamos mais ter a educação posta em terceiro ou quarto plano, para que o governo continue pagando banqueiros e milionários! Fazendo coro a todos os trabalhadores e estudantes que estiveram na marcha, em Brasília, ou os que estiveram mobilizados em seus estados, exigimos 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ!
     A ocupação não tem prazo para terminar, a juventude gaúcha a exemplo da chilena, volta a se por na linha de frente das mobilizações, na luta por uma educação de qualidade! Convocamos todos para o ato amanhã as 9h com saída em frente à reitoria, numa marcha pela universidade e avenidas de Porto Alegre!


Na UFRGS 
Na UFRGS
Tocando o terror
Ocupando a reitoria
Estudante e servidor!