17 de set. de 2011

Grupo do Blog da ANEL-RS no Facebook!

Salve, salve a galera de luta do movimento estudantil! Para fortalecer cada vez mais o blog da ANEL-RS enquanto instrumento de comunicação e organização do movimento estudantil gaúcho, organizamos o grupo "LIVRES e INDIGNADOS" no facebook.

As lutas da juventude que vem crescendo aqui e no mundo vem ocupando grande espaço nas redes sociais e a nossa idéia é explorar ao máximo esses e outros espaços de comunicação da internet, que ainda são democráticos e onde podemos organizar parte de nossas ações. Por isso ousamos e criamos essa iniciativa que, obviamente, ainda vai passar por um periodo de teste e afirmação, mas esperamos que ele seja um sucesso e fortaleça a nossa luta aqui e em qualquer lugar!

Em breve, mais informações!

Link do Grupo ''Livres e Indignados: Blog da ANEL-RS'':

Leia a descrição do grupo no facebook:

dale galera do movimento estudantil livre e indignado!

Nós do BLOG da ANEL-RS criamos essa página com um objetivo bem simples...

Sabemos o papel que a internet vem cumprindo para os movimentos sociais. Na Europa, Mundo Árabe e inclusive aqui no Brasil, como no caso dos 20 mil jovens que derrotaram o aumento das passagem em Teresina-PI.

A internet vem sendo utilizada como ferramenta de organização para as lutas nas RUAS, ESCOLAS e REITORIAS!

Então... a idéia desse grupo não é ser apenas mais um grupo de bate-papo, que lota a nossa caixa de emails... o intuíto é criar um instrumento para que a galera tenha acesso as atualizações do blog e possa divulgar da forma que quiser!

Nosso blog vem se afirmando nos últimos tempos, em 4 meses tivemos mais de 7 mil visualizações!
Queremos colocá-lo a disposição de TODO movimento estudantil, para divulgar suas ações, atividades, textos de opinião... Por isso, o GRUPO pode servir como forma d@s estudantes enviarem os SEUS textos para serem publicados no blog, ou simplismente o cartaz de uma atividade do seu DA, Grêmio Estudantil e diversos movimentos... contribuições individuais, poesias... enfim!

Também é importante que estejamos sempre em contato com a galera do resto do país via o site nacional http://anelonline.org
É uma iniciativa nova, estamos convidando a galera e esperamos que os estudantes LIVRES e INDIGNADOS atendam ao nosso chamado e ajudem a fortalecer um instrumento de comunicação alternativo!

a galera é livre pra sair do grupo, entrar, entrar e sair... enfim, colabora quem estiver com disposição!

mas a idéia é essa, valeu gurizada!


VIVA A JUVENTUDE!
http://anel-rs.blogspot.com/