Hoje foi um dia positivo para o Voz Juliana, Movimento de Oposição ao Grêmio Estudantil do Julinho.
Iniciamos o dia, no turno da manhã, com a panfletagem do jornal do movimento, onde também fizemos uma agitação, falando no megafone e apontando os principais problemas do colégio, como o ginásio ainda fechado, a importância de ter um grêmio presente na luta, atuante dentro da escola e que não dê as caras somente em época de eleições.
Conseguimos trazer a banda Gritos de Paz - que, recentemente, tocou no Caldeirão do Huck - para fazer um som para a galera no horário de intervalo dos turnos manhã e tarde, onde, inclusive, sortearam ingressos para seu próximo show - o que deixou a galera bem animada. Terminada a apresentação, a banda recepcionou os estudantes para sessões de fotos, autógrafos e ainda ficaram um tempo trocando ideias com o pessoal.
Nesse meio tempo, conseguimos uma grande aproximação com os estudantes, elaboramos uma caixa de sugestões chamada "O Julinho que queremos", comparando com o "Julinho que temos", e pedíamos para a galera escrever suas sugestões de melhorias para a escola e depositar na caixinha. Isso possibiltou um ótimo diálogo e a construção da confiança dos estudantes para com o Movimento.
É, agora é a hora, pessoal! Seguiremos com a pauta de reivindicações do Movimento de Oposição, cutucando a atual gestão que está parada, defendendo os 10% do PIB para a educação e trabalhando no diálogo com cada estudante do Julinho.
Seguiremos nesse ritmo.
Até a vitória!
Fernanda Khalil - Voz Juliana - Movimento Secundaristas