18 de out. de 2011

Vem aí a IV Assembleia da ANEL!


2011 com certeza é um ano que entrará para a história como um ano de muitas lutas da juventude do mundo inteiro. São lutas por emprego, por moradia e por um futuro digno. 

Aqui no Brasil, não é diferente: desde o começo do ano, a ANEL construiu as lutas ao lado dos estudantes e trabalhadores do país. Foram as lutas contra os aumentos das passagens do transporte público, contra o corte de verbas do governo Dilma; foram ocupações de reitorias das universidades públicas por assistência estudantil e educação de qualidade e pelos 10% do PIB já! 

Além disso, a ANEL esteve ao lado dos trabalhadores em educação em suas greves, e aqui no RS contra o PacoTarso e pelo imediato pagamento do Piso Nacional dos Educadores. Ainda, construímos a grande marcha a Brasília e, recentemente, participamos do 15 – O  (na Praça da matriz, em Porto Alegre, com a “Tenda Livre”) junto com centenas de jovens indignados que gritavam contra os efeitos do capitalismo.

É chegada a hora de os estudantes livres do RS se reunirem na IV Assembleia Estadual da ANEL para pensar os próximos passos das lutas no Rio Grande do Sul e preparar o grande Plebiscito pelos 10% do PIB para a educação pública já!

Assim, convidamos todos os estudantes que querem construir um Novo Movimento Estudantil nas lutas a participar da IV Assembleia Estadual da ANEL no dia 29/10!