2 de abr. de 2012

Vem AÍ a V Assembléia da ANEL RS!!

A V Assembléia Estadual da ANEL que será realizada no dia 14/04 (Sábado) na sede da CSP/Conlutas – República 94 da 14h as 19h.
            A V Assembléia Estadual da ANEL, visa reunir estudantes do Rio Grande do Sul Inteiro para em um espaço democrático e formativo debater sobre a conjuntura estadual e nacional.
            2012 se inicia com grandes mobilizações no país inteiro, com estudantes exigindo seus direitos na PUC Minas, com mais de 3 mil estudantes na rua, tivemos mobilizações também nas particulares Mackenzie/SP e Unilago no RIO. Nas universidades públicas o 2012 também demonstra que será um ano de muita luta. Na UFRJ Estudantes se mobilizam por problemas estruturais, na UFMG a luta é contra a privatização do HU. Assim como tivemos lutas em Alagoas, Juiz de Fora e São Paulo.
            No estado os Secundaristas mostram que o movimento estudantil não está parado, foram dezenas de escolas que saíram as ruas contra a Reforma do Ensino Médio e a favor do professore em defesa do Piso Nacional.
              Nesse início de 2012 os estudantes do Brasil inteiro enfrentaram lutas importantes, muitas vezes se chocando contra a polícia contra o aumento de passagens e em Porto Alegre não foi diferente.
            Porém a maior luta que tivemos no início do ano demonstra o quanto o estado está a favor dos grandes empresários e da especulação imobiliária. No Início do ano 6 mil pessoas foram expulsas de suas casa no Pinheirinho.
            Para refletir essa conjuntura poder organizar a nossa entidade no Rio Grande do Sul será realizada a V Assembléia estadual da ANEL! Em nossa V Assembléia também elegeremos os delegados e delegadas para o 1º Congresso da CSP-Conlutas.

Contamos com a sua presença