10 de nov de 2012

ANEL na PUCR$... Também vai cantar! Todo apoio à chapa: Quem é estudante também vai cantar!



Manifestação de 2011 do Movimento 89 de Junho por democracia na PUCRS
A histórica luta na PUC por democracia existe há mais de 20 anos contra o grupo parasita, golpista e mafioso que dirige o Diretório Central de Estudantes - DCE.

Vislumbramos esse ano um possesso eleitoral que transcorre minimamente de maneira democrática e aos poucos os estudantes vão sentindo os ventos das numerosas derrubadas de ditaduras pelo mundo. Estamos preocupados a lisura deste processo,  existe uma comissão eleitoral não legitima presidida pelo e membro dessa verdadeira máfia do movimento estudantil, Thiago Brozoza, atual presidente do DCE.

Na PUCRS não se pode panfletar, colar cartazes, reivindicar os direitos estudantis e protestar. Não se pode eleger seu centro acadêmico seu Diretório central de forma democrática. Na PUCRS o estudante é reprimido, agredido e não tem o direito de se organizar. Essa é a nossa dura realidade!

Fechando a campanha fica clara a forte tentativa de confundir os estudantes é evidente quando nos deparamos com além da nossa mais 2 chapas de oposição a máfia. Somos o fio de continuidade dos estudantes que lutam a mais de 20 anos contra aqueles que parasitam nosso DCE e por democracia na PUCRS somos o MOVIMENTO 89 DE JUNHO.

Nessa disputa estão 3 chapas Representação de verdade (PPL);  Todo carnaval tem seu fim (PT - PCdoB-PDT);   Oposição Unificada “Quem é estudante também vai cantar” (Independentes, Coletivo Universidade em Movimento, ANEL, Construção Socialista, Oposição de esquerda da UNE, PSOL - Juntos e Barricadas, foram exaustivos os dias que ganhamos, com conversas profundas sobre a educação do nosso país e os rumos da universidade e a reorganização do movimento estudantil e o papel das entidades tradicionais.
Queremos debater nesse próximo período pra que(m) serve nosso conhecimento e vamos continuar a debater o cotidiano da vida acadêmica e assistência estudantil de forma ampla buscando os anseios de cada estudante, diretório acadêmico dos mais oprimidos dentro da nossa universidade. Na luta cotidiana por mais acessibilidade, combatendo a homofobia, racismo e o machismo, apoiado nas lutas nos movimentos sociais e na classe trabalhadora.

Convidamos a todos estudantes LIVRES a somarem nesta luta conosco. Pedimos o apoio das entidades combativas independentes de governos e reitorias, a cantar bem alto; a liberdade; a luta;a mobilização permanente dos estudantes de todos os cantos desse pais. A ANEL também vai cantar FORA MÁFIA do DCE.

Quem é Estudante também vai Cantar

 Rodrigo Rezende (Sonho)
Estudante de história da PUCRS
COLETIVO UNIVERSIDADE EM MOVIMENTO