3 de set. de 2013

Não as declarações racistas da estudante Marina Ceresa

Na noite do dia 30 de agosto de 2013, a estudante de Publicidade e Propaganda da Pontifica Universidade Catolica do Rio Grande do Sul, Marina Ceresa, postou em seu twitter declarações de cunho racista a um casal de negros. Nós da Assembleia Nacional dos Estudantes Livre repudiamos este e qualquer caso de racismo na nossa sociedade.

Mais uma vez vemos estas atrocidades racistas serem reproduzidas por estudantes universitários, advindos dos principais centros da elite brasileira. O sentimento de impunidade na sociedade é o que faz com que uma pessoa aja desta forma com perfeita normalidade. Lembramos a todos que racismo é crime.

No inicio do ano foram o caso de racismo na UFMG por parte dos estudantes de Direito no trote aos calouros. Recentemente, tivemos as atitudes racistas por parte de professores, como na Enfermagem da UFRGS, agora mais este vindo da estudante da FAMECOS. Mais uma vez vemos que a tão agitada democracia racial na mais é que um mito que tenta esconder o racismo tão presente em nossa sociedade, que se evidencia no genocídio da juventude negra nas periferias de todo o país.

NÃO NOS CALAREMOS DIANTE DOS CASOS DE RACISMO!!
                                                                           
                                                                                                            

                                                                                            Assembleia Nacional dos Estudantes Livre