10 de set. de 2013

UFRGS: Queremos TAMBÉM comida! Por um RU não sucateado!!!



Desde terça-feira (03/09) o Restaurante Universitário da UFRGS está fechado, primeiramente disseram que era um problema com a caldeira e que logo reabriria. Na quinta-feira o RU foi interditado pela Vigilância de Saúde por tempo indeterminado. E pelo menos a terceira vez que o RU do Campus do Vale é fechado sem prévio a viso aos estudantes em meio a período letivo. 
Salchipão da segunda-feira, dia 09/09.

O caos da Assistência Estudantil em todas as universidades feito pela falta de investimento público pelo governo federal demonstra-se mais uma vez. Os Restaurantes Universitários estão em péssimas condições, são fechados durante o período letivo sem prévio aviso e não há por parte da reitoria nenhuma ação para que se tenha garantia de alimentação para alunos, servidores e docentes. 

O Centro de Estudantes de Letras no dia 06/09 promoveu um salchipão, e depois uma assembléia que preparou uma nova ação para hoje (09/09). Novamente um salchipão organizado pelo CEL e outros DA’s em conjunto com a ASSUFRGS (sindicato dos servidores) com o DCE e ANDES que conseguiu além de preparar uma alimentação para os estudantes que estão sem RU, como também debater sobre os problemas da universidade e com a recorrente falta do RU que prejudica o conjunto da comunidade acadêmica, e ao final em uma assembléia organizou-se as próximas ações. 
Salchipão da segunda-feira, dia 09/09.

 Nós da ANEL queremos a reabertura do RU com qualidade! 

QUEREMOS UMA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DE EXCÊLENCIA!!