7 de out. de 2013

Vem aí Assembleia Estadual da ANEL-RS

Fundada em 2009 a Assembleia Nacional de Estudantes - Livre nasceu a partir da conclusão que era necessário um noco rumo para o movimento estudantil brasileiro, que se retomasse a unidade com aclasse trabalhador, a independência politica e financeira, internacionalismo e a democracia de base


A sua organização em ASSEMBLEIA trouxe um novo momento para o movimento estudantil, onde qualquer estudante pode se fazer representado, apresentando suas propostas, onde todos tem o direito a fala e decidem os rumos da entidade. Este método baseado na democracia operaria foi utilizado em todo o Brasil durante as jornadas de junho nas assembleias que eram feitas por todo o país para decidir os rumos do movimento.

Durante as assembleias (estaduais ou nacionais) são debatidas a realidade nacional e locais e por fim decidi-se as Comissões Executivas que dividiram as tarefas para concretizar na realidade, tudo o que foi aprovado. E de dois em dois anos são realizados os Congressos que se vota a politica e programa para a entidade.


Além disso a ANEL é uma entidade LIVRE, sem rabo preso com nenhum governo, reitoria ou direção de escola. Uma entidade totalmente independente, de oposição de esquerda aos governos de todo o Brasil. Pois sabemos que só de forma independente mudar o mundo e tornar esta realidade assombrosa no qual vivemos em uma sociedade igualitária.


Venha construir esta "Assembleia Livre".
Venha para Assembleia Estadual da ANEL-RS!


Onde?: Sede da CSP-Conlutas (Rua da Republica, 92)
Quando?: 12 de outubro as 9:30
O que levar?: Muita vontade de lutar!!!