18 de set. de 2011

Feriado em Porto Alegre... é dia de ATO contra a CORRUPÇÃO!


O tradicional feriado de 20 de setembro será marcado pela presença dos ''caras pintadas contra a corrupção'' em Porto Alegre. Assim como no último dia 7, o movimento está sendo organizado via facebook e conta com forte apoio popular. Já são mais de 1300 confirmações no evento!

Aproveitando a deixa do feriado gaúcho e a grande movimentação que ocorre na capital durante o dia, a Marcha está sendo convocada para as 10h, com concentração no estádio Beira-Rio, mesmo local de partida do desfile Farroupilha. As mesmas caras que tomaram a capa dos jornais a menos de três semanas prometem voltar as ruas e dessa vez com mais força.

A luta contra a corrupção é mais do que necessária em nosso país. Essa semana caiu o quinto Ministro de Dilma, o apadrinhado de Sarney, Pedro Novais da pasta do Turismo. Enquanto milhares de trabalhadores estão em greve por aumento salarial, pedindo mais verbas para a educação, saúde, moradia, entre outras tantas reivindicações, a farra dos políticos e banqueiros é o mais cresce em nosso país.

Os jovens já estão dando provas de que são capazes de sacudir as estruturas da nossa sociedade e isso acontece quando a mobilização entra em cena: quase 20 reitorias já foram ocupadas país a fora, em diversas escolas e universidades já ocorreram mobilizações e o melhor, na maioria dos casos, quando a luta tomou corpo a juventude conseguiu vitórias importantes. Exemplos não nos faltam, é só lembrar das lutas em Teresina, Florianopolis, Maringa, Curitiba...

Agora é a hora de estender essa movimentação e atacar frontalmente a farra dos políticos e banqueiros! A pauta dos 10% do PIB para a educação é parte dessa luta, afinal, como investir mais em educação se essa situação continuar assim?

40 bilhões no bolso dos corruptos... menos 3bi pra educação
Salário de 26,7 mil para os deputados e menos de 3% do orçamento para educação
Até quando?

CHEGA DE CORRUPÇÃO!

10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO JÁ!