29 de nov. de 2011

PLEBISCITO na reta final. É hora de aumentar a coleta de votos! PARTICIPE!

  
O ano de 2011 está chegando ao final, mas a luta em defesa da educação está a todo vapor! A greve do magistério estadual, a luta dos secundaristas contra a reforma do ensino médio, as diversas eleições sindicais nas universidades privadas, a campanha pela paridade na UFRGS... As lutas e mobilizações não pararam um minuto sequer nesse ano, aqui e no país inteiro. Foram mais de 20 reitorias ocupadas, 16 estados com greves na educação e a certeza de que uma campanha unificou o grito de todos os lutadores do país: A CAMPANHA PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ!

O descaso dos governantes com a educação pública em nosso país esse ano não passou batido, encontrou resistência no país inteiro. O vídeo da professora Amanda Gurgel, que fez a platéia do Fantástico aplaudir de pé a mobilização dos professores do Rio Grande do Norte é a prova de que o entendimento da necessidade de mais investimentos na educação não é só do movimento estudantil e sindical, É DE TODA A POPULAÇÃO!
  
Por isso, dezenas de entidades estão organizando o grande PLEBISCITO POPULAR PELOS 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ!  Desde o dia 06/11 centenas de urnas estão coletando votos no país inteiro. Aqui em nosso estado, professores, trabalhadores dos correios, bancários, da informática, judiciário e do setor metalúrgico também estão envolvidos na organização do Plebiscito, que conta com uma pergunta específica, sobre o a aplicação da lei do piso salarial, que Tarso se nega a cumprir.

É HORA DA RETA FINAL! VAMOS ÀS RUAS, EM TODAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES, DEFENDER O PAGAMENTO IMEDIATO DO PISO DOS PROFESSORES E A APLICAÇÃO DOS 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ!