14 de jun. de 2012

II Beijaço Porto Alegre



Pedro Silveira


No último dia 12 de junho “comemoramos” o dia dos namorados: o que é um dia de amar, namorar, beijar. Mas é uma pena que todos os casais de namorados e namoradas que são do mesmo sexo, não possam fazer isso livremente. E é exatamente por isso, que fizemos com que o último dia 12 de junho se torna-se um dia de lutar contra a homofobia.Pela segunda vez, na esquina democrática, realizamos um apaixonado Beijaço Contra a Homofobia.
Desta vez o Beijaço foi de unidade e outros setores construíram junto o ato simbólico que conseguiu expor para a população gaúcha, na esquina democrática do centro de POA, que homossexuais formam lindos casais, bastante normais como os héteros: casais que transam, amam, beijam, namoram, etc.
O ódio homofóbico insiste em elevar os índices de ataques deste tipo, e isto é um dos fatores que torna a demonstração pública de afeto entre homossexuais um risco de vida. Neste sentido, o Beijaço foi mais um momento na nossa luta pela criminalização da homofobia. Infelizmente, o Projeto de Lei 122 proposto em 2006, hoje mutilado praticamente não traz mudança na vida dos homossexuais, por isso defendemos o projeto original, a PL 122 que ainda não havia sido defasada pela ação de concialiação do PT com a bancada religiosa do Senado.
Mas não é só a criminalização da homofobia que é alvo das ações homofóbicas de um Estado nada laico. A aprovação do casamento civil e igualitária também é escanteada pelos reacionários do Senado Brasileiro. Por isto, esta também foi uma pauta defendida no ato.
Com cerca de 100 pessoas, sem dúvida coraçõeszinhos saíram flutuando no momento de todos aqueles casais se beijaram. A luta contra a homofobia é todo o dia, e cada vez mais temos que aprofundar o caráter de combativo das lutas LGBT’s.

(Ainda)É a hora da Virada contra a Homofobia!
Toda a Forma de Amor Vale Apena!

Pedro Silveira


Pedro Silveira

Pedro Silveira
Pedro Silveira

Pedro Silveira

Pedro Silveira